Quando o assunto é energia solar, você é um viajante de primeira viagem, ou um marujo experiente? Então, agora vamos ver se está realmente atualizado com as notícias do setor. Responda: qual cidade se tornou a maior referência em energia renovável em 2020?
Portanto, quem escolheu “Sydney”, acertou! Porque a localidade australiana contratou o fornecimento de eletricidade gerada por sistemas solares e eólicos. Isso equivale para todas as suas propriedades municipais!
Desta forma, esta energia renovável passa a atender 115 prédios, 75 parques, 5 piscinas públicas. Além disso, ainda é responsável por 23 mil luzes distribuídas pelas vias.
Sendo assim, este é o destino certo para quem busca se inspirar em grandes cases de energia solar. Continue com a leitura para se inspirar nestes resultados e realizar mudanças a favor de negócios, ou ainda até mesmo na sua residência.
Saiba mais sobre o pioneirismo australiano
O Parque Eólico Sapphire será o maior fornecedor desta energia renovável utilizada em Sydney. Ele tem capacidade de 270 megawatts e consegue atender 115 mil residências.
Além dele, a energia solar será gerada também pela Fazenda Solar Bomen, que produzirá 120 megawatts por meio de 310 mil painéis solares bifaciais. Ou seja, estas tecnologias absorvem a luz por dois lados. Sendo assim, atua por meio de um rastreamento que se altera no decorrer do dia para a melhor captura da energia solar.
Vale lembrar que Sydney é referência em sustentabilidade há muito tempo. A cidade se tornou neutra em carbono em 2007 e foi a primeira do país a ser certificada em 2011.
E não para por aí! Porque a meta do destino australiano é diminuir as emissões de suas operações. Portanto, estimou a redução em 44% ainda em 2021, comparando aos níveis apurados em 2006. Para continuar os bons resultados, a meta sobe para 70% até 2024!
Logo, com esta grande transformação na geração de energia, especialistas preveem que Sydney economizará até R$ 1,9 milhão na próxima década. Desta forma, ainda reduzirá as emissões de dióxido de carbono em aproximadamente 20 mil toneladas por ano.
Para concluir, veja o que tem a dizer a prefeita da cidade, Clover Moore.”Estamos no meio de uma emergência climática. Se queremos reduzir as emissões e fazer crescer o setor da energia verde, temos que fazer uma transição urgente para a energia renovável”, declarou.
Próxima parada: seu imóvel!
Atenção leitores destinados à sustentabilidade! Isso porque nós, da equipe Energy True, queremos ajudar você. Então, que tal adotar também a fonte de energia limpa que mais cresce no mundo em sua realidade?
Seja para imóveis comerciais ou residências, a energia solar traz inúmeras vantagens. E nós temos interesse de contribuir com suas expectativas por meio da instalação de sistemas de energia solar fotovoltaicos. Quer saber mais? Entre em contato!
FONTES: