fbpx

Fuja do aumento da conta de energia elétrica em 2021

Você sabia que a conta de luz brasileira é a 37ª mais cara do mundo? E logo este levantamento do Global Petrol Prices, realizado em 110 países e compartilhado pelo Estadão, ficará desatualizado. Isso porque o valor da energia elétrica deve subir ainda mais em 2021!

Então, está preparado? Para isso, temos aqui uma dica valiosa para você reduzir custos e manter o orçamento este ano. Acompanhe a leitura e saiba como podemos te ajudar a controlar os gastos e fugir do aumento da energia elétrica em 2021.

Segundo as projeções do Banco Central, publicadas pela Folha de S. Paulo, a inflação dos preços administrados é de 5,1% para 2021. E estes correspondem a cerca de 25% do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Com isso, haverá alguns aumentos, incluindo reajustes nas tarifas de energia. Aliás, os valores já subiram em 2020, quando a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) reativou o sistema de bandeiras tarifárias, mudando da verde para a vermelha patamar 2, em dezembro.

E a Aneel já afirmou que a tarifa de transmissão de energia para 2020-2021 será de 26,6%, conforme publicado pelo “E-Investidor”. Desta forma, espera-se um aumento de 3,9% na conta dos brasileiros no decorrer do ano.

Pode parecer pouco, mas este pequeno reajuste pesará muito no bolso de milhares de brasileiros, principalmente dos que já lidam com as diversas perdas enfrentadas no decorrer de 2020.

Como driblar o aumento de energia?

Aqui vai uma dica importante da equipe Energy True para quem deseja economizar custos com energia elétrica em 2021: invista em um sistema de energia elétrica fotovoltaica hoje!

Isso porque, além de ser a fonte de energia limpa que mais cresce no mundo, a energia solar contribui e muito com a redução de gastos, seja em residências ou instalações comerciais.

E, no Brasil, adotar o uso de energia solar é ainda mais vantajoso, uma vez que o país desfruta de uma grande disponibilidade de raios solares.

É por isso que, atualmente, segundo o Portal Solar, cerca de 78 mil brasileiros contam com sistemas fotovoltaicos em seus imóveis. E o veículo ainda observa que o consumidor poderá reaver em até dez vezes o valor investido no sistema com a economia que terá na conta de luz.

Muita gente pensa que energia solar é cara, mas nós já explicamos aqui em nosso blog como esta opção agrega vantagens financeiras que justificam os investimentos.

E uma das principais vantagens da instalação de sistemas de energia fotovoltaicos é que eles permitem uma economia na conta de energia de até 90%.

Além disso, após instalar um sistema fotovoltaico, provavelmente o imóvel não consumirá mais tanta energia da distribuidora local. Pois a energia solar produzida supera o consumo usual.

Desta forma, serão gerados créditos energéticos. Eles duram até 60 meses e ainda podem ser direcionados para outras localidades. Mas vale lembrar que isso só se aplica aos imóveis em nome do mesmo proprietário.

Faça como nossos clientes: economize!

No início de 2021, já contabilizamos que os clientes Energy True economizaram R$ 5,3 milhões com a instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica. Esta economia cresce mais a cada dia. Quer fugir do aumento de energia elétrica e controlar seus gastos também? Entre em contato agora e faça sua cotação!