fbpx

A utilização da energia solar vem crescendo entre as regiões de Piracicaba e Limeira

Vindo da luz da luz e do calor do Sol, a energia solar é considerada uma fonte de energia inesgotável aproveitada por meio de variadas tecnologias, como o aquecimento solar, a energia heliotérmica, a arquitetura solar e a energia solar fotovoltaica. A energia proveniente do Sol, é uma forma limpa e que não causa danos à natureza, além de possibilitar grande aproveitamento como fonte de calor luz.

Esse meio de captação de energia, vem crescendo muito no Brasil. No estado de São Paulo, por exemplo, de acordo com a CPFL, nas cidades de Limeira, Piracicaba e Santa Bárbara D’Oeste o número de empresas e residências que fazem o uso da energia solar passou de 115 para 310. O aumento foi 169,5% entre 2017 e 2018.

Só em limeira, ocorreu um aumento de 253%, pois apenas 49 locais possuíam energia solar até o período de dezembro de 2017 na cidade, e em 2018 o número subiu para 173. Em Piracicaba, de acordo com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), o aumento foi de 97,7%, passando de 45 unidades de consumo para 89. Já em Santa Bárbara D’Oeste, de 21, agora são 48 clientes que optaram pela energia renovável, isso confere um aumento de 128,6%.

O aprofundamento do conhecimento em relação a tecnologia, atrelado a economia gerada pela mesma (que varia de 50% a 90%), os avanços do mercado, e o fato de o Brasil ter uma grande incidência de raios solares, são as principais causas de o crescimento ter aumentado exponencialmente por todo o país.

Em média, o tempo para o retorno do dinheiro investido, pode variar de 5 a 7 anos, mas ao longo do tempo vem diminuindo, devido ao incentivo fiscal na instalação da energia solar e as linhas de financiamento específicas para isso.

Se você tem curiosidade em saber sobre as vantagens do sistema de energia solar, entre em contato conosco!

3 Comentários

  1. Obrigado por compartilhar! Vou acompanhar mais seu blog. Parabéns!!

  2. […] Não é nenhuma novidade que o uso da energia solar vem crescendo cada vez mais no planeta; junto a outras fontes renováveis, ela representa uma alternativa econômica e sustentável aos combustíveis fósseis, responsáveis por diversos problemas ambientais – já falamos inclusive sobre como a utilização desse tipo de energia aumentou consideravelmente em nossa região. […]

  3. […] Apesar de ainda não suprir integralmente as necessidades energéticas da estação, a energia solar agora passa a ter prioridade sobre a energia advinda da rede geral, o que certamente é um passo importante para o incentivo na adoção de fontes alternativas de energia, não só na região mas em todo o estado. Nesse sentido, a iniciativa de Mogi Mirim se junta a outras realizadas recentemente em território paulista e comprova mais uma vez o crescimento da utilização de energia solar na região. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *